A Posição Que Você Dorme Pode Afetar Sua Saúde?

A Posição Que Você Dorme Pode Afetar Sua Saúde?




Quem pensa que dormir é bom apenas para descansar e recuperar as energias, está bem enganado.

Durante o sono nosso corpo realiza diversas tarefas importantes, como a liberação de hormônios, eliminação de toxinas, relaxamento muscular e até a eliminação de informações inúteis.

Pesquisas indicam que dormir tarde e descansar por poucas horas pode ocasionar que nossos pensamentos se tornem mais negativos e pessimistas.

Além disso, a qualidade do sono também pode afetar importantes hormônios que regulam nossa fome, o que pode afetar inclusive a dieta e no ganho de peso.

Já que dormir bem é tão importante, você sabe qual a melhor posição para dormir?

Embora cada pessoa tenha a sua forma preferida de dormir, a mudança deste simples hábito pode fazer grande diferença na sua saúde. Veja os benefícios e desvantagens que cada posição oferece:

1. Lado esquerdo

2. Lado direito

3. De barriga para cima

4. De barriga para baixo

5. Posição fetal

E você, em qual posição prefere dormir?

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

INSCREVA-SE NO CANAL ► https://goo.gl/JWAeet
Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p

*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.

——-
Para mais informações, fonte e referência, acesse ►

source

Shop Categories